quinta-feira, 4 de setembro de 2008

UM NOVO TEMPO PARA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Nos Governos democráticos, os administradores são eleitos pelo povo. Dessa forma, uma das atitudes mais importantes é o envolvimento da população na administração municipal para que as inteligências humanas sejam aproveitadas na sua plenitude. Esse envolvimento requer conhecimento acerca do objeto que se pretende conhecer; neste caso, a administração municipal. Para tanto, é necessária a apropriação de informações, por parte da população, dos recursos disponíveis, das propostas formuladas e a indicação das suas necessidades e prioridades, possibilitando ao administrador rever seu plano de governo e canalizar, adequadamente, os recursos captados em prol do bem-estar da comunidade. Além dessa participação popular, a prestação de um serviço público de qualidade requer respeito, valorização e qualificação para o funcionalismo. É de responsabilidade de a administração municipal oferecer ao quadro de pessoal as condições básicas para que se possa oferecer aos munícipes um atendimento satisfatório.

Diante do exposto, segue propostas que visam a um dinamismo, transparência e aperfeiçoamento da administração do nosso município.

· Instituição do planejamento participativo, através do qual a sociedade poderá opinar quanto à aplicação dos recursos que entram no município;
· Prestação de contas à população dos recursos que entram no município mensalmente;
· Criação do plano de cargos, carreiras e vantagens para o funcionalismo público municipal;
· Programa de formação continuada para os servidores;
· Realização de Concurso Público.

Nenhum comentário: