quinta-feira, 4 de setembro de 2008

PROGRAMA UM NOVO TEMPO PARA SÃO JOSÉ DO SERIDÓ - QUADRIÊNIO 2009/2012

O trabalho ora apresentado configura-se como o fio condutor para o enfrentamento do desafio que é administrar São José do Seridó, haja vista que ao longo de parte de sua história, não foram adotadas medidas consistentes, no sentido de conduzir o nosso município ao desenvolvimento sustentável, especialmente, na última década, durante a qual, poucas coisas foram construídas e, dessas poucas coisas, algumas tiveram seu andamento interrompido.

Ao mesmo tempo, toda a população assistiu o registro de denúncias, instauração de processos e investigações criminais expondo a administração municipal a escândalos os mais diversos.

Reverter tal situação é um compromisso assumido pela coligação “Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos PMDB/PT/PV, tendo como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, Jackson Dantas e Noel Carcará, – “o compromisso de mostrar uma gestão eficiente, ética e transparente, atendendo às necessidades da população, juntos e unidos para promover nosso município”.

São José vive hoje, e sempre viveu, analogicamente falando, a política do café-com-leite. Na história brasileira isso significou um acordo entre dois estados – São Paulo e Minas Gerais - que visavam um rodízio entre eles para se manterem na presidência da república. Trazendo isso para nossa cidade, percebemos que não são dois estados, mas sim, duas pessoas. Quando um cumpre seus oito anos de mandato, o outro vem para cumprir os seus.

Considerando que a permanência de um mesmo sistema político, por tanto tempo, a frente de uma administração, deveria resultar em muitas benfeitorias, não foi bem assim que aconteceu em São José do Seridó. Hoje, vemos um poder executivo viciado, com governantes que só se importam com os problemas da população quando é preciso pedir seu voto. É esse tipo de governante que queremos que continue governando nosso município?

Entendemos que é urgente um trabalho de mobilização da população, o apoio dos Governos: Federal, Estadual e, no Município, um prefeito e vice-prefeito atuando e buscando recursos através de programas e projetos para que nesse município os anseios populares possam, de fato, ser atendidos, e que respeitem e cumpram a legislação das três esferas da administração pública supracitadas.

É por esses e muitos outros motivos que, nós da coligação “Um Novo Tempo”, estamos propondo uma mudança para nossa comunidade, não apenas para fugir dessa alternância de pessoas de um mesmo sistema político à frente da administração municipal, tão danosa a qualquer povo, mas para que a população possa ver o que se passa atrás do muro que separa administração e população da nossa cidade - o muro da falta de transparência.

A gestão da CÂMARA MUNICIPAL, sob nossa responsabilidade, caracterizada pela total abertura daquela casa à participação popular, é apenas um recado que estamos enviando a todos os são-joseenses do que pretendemos fazer na prefeitura quando estivermos administrando um orçamento que chega a passar de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) mensais.

O desenvolvimento que São José tanto merece, e o usufruto de “Um Novo Tempo” estão aqui, em forma de propostas concretas e bem estudadas. Ele propõe ao nosso município uma nova linha de pensamento administrativo. Vale observar que ele é passível de incorporação de sugestões e adequações às necessidades urgentes.

Portanto, você está convidado a conhecer e refletir sobre o que este documento, intitulado “Programa de Governo”, para o quadriênio 2009-2012, apresenta - Um Novo Tempo para: A administração municipal, A saúde, O esporte, lazer e turismo, A educação e a cultura, O desenvolvimento socioeconômico, O desenvolvimento rural, O desenvolvimento urbano, a segurança e a justiça, O meio ambiente e cidadania.

Nenhum comentário: